A manhã desta segunda-feira, dia 7 de junho foi de reunião no Lesgislativo Itaguarense. A comissão especial da Câmara composta pelos vereadores Luiz Henrique, José Hilton e Carlos Lacerda (Carlão), acompanhados da assessora jurídica Júlia Damaso e da secretária executiva Eliane Malta se reuniram com o secretário municipal de saúde, Cristian Chebly Prata Lima para mais um acompanhamento do calendário de vacinação contra a Covid-19. Os parlamentares receberam um relatório dos grupos já vacinados e os que ainda serão imunizados, as estratégias mais adequadas para prosseguir com a vacinação, bem como seguir as determinações do Estado. Foram repassados números de doses entregues e a quantidade que ainda será destinada para Itaguara.

De acordo com o presidente da Comissão Especial, vereador Luiz Henrique, esses encontros periódicos com o secretário Cristian acontecem para prestar contas à Câmara e essas informações são repassadas à população pelos parlamentares. Luiz Henrique destacou que a vacinação está disponível para a faixa etária de pessoas a partir dos 18 anos até 59 anos com comorbidades. Nos próximos dias já estão previstas a chegada de doses da vacina Pfizer e o grupo de profissionais da educação terá prioridade nessa fase de imunização.