A reunião entre os vereadores e o contador da Câmara aconteceu na tarde desta terça-feira, 25 de maio, para análise da documentação solicitada ao SAAE na reunião do último dia 13. As explicações foram repassadas por Clécio Braz, responsável pelo setor de contabilidade da Casa.

Foram discutidos os dados do balanço financeiro e patrimonial, do balanço atual e relação das dívidas a pagar e relatório da arrecadação para cobrir as despesas referentes ao ano de 2021 da autarquia.

A preocupação dos vereadores neste momento de pandemia é aumentar a carga tributária para os usuários dos serviços do SAAE. Após vários questionamentos e esclarecimentos de dúvidas, a decisão foi unânime pela rejeição do aumento na tarifa de coleta e destinação de resíduos sólidos neste momento. A proposta é que o assunto volte a ser discutido no final do ano, caso tenha acabado a pandemia. Uma reunião com o prefeito e a diretora do SAAE foi marcada para o dia 1º de junho, quando será anunciada a decisão da Câmara.