Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, dia 13 de maio, os vereadores itaguarenses se reuniram com o prefeito Chumbinho e a diretora do SAAE Cristiane Freitas para esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto de lei que trata do reajuste da tarifa de coleta e destinação final de resíduos sólidos no município. 

De acordo com informações prestadas pela diretoria da autarquia, o preço deste serviço está defasado desde 2015, dificultando investimentos neste setor. A proposta é que a tarifa seja reajustada gradativamente, pois com o aumento da inadimplência no pagamento das contas de água, o SAAE encontra-se com problemas financeiros para administrar os custos internos e prestar serviço de qualidade à população.

Alguns questionamentos foram feitos pelos vereadores sobre o momento inadequado de impor mais esta carga tributária ao povo, principalmente neste período de pandemia do novo corona-vírus, com aumento do desemprego e consequentemente o atraso nos pagamentos das contas. Alguns parlamentares sugeriram estudo mais detalhado do projeto de lei e ainda solicitaram por meio de ofício um relatório com prestação de contas, balanço patrimonial e das dívidas do SAAE, para analisarem e compreenderem melhor a proposta.   

 

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h