Compartilhe:

 O MOVIMENTO MAIO AMARELO

Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: CHAMAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA O ALTO ÍNDICE DE MORTOS E FERIDOS NO TRÂNSITO EM TODO O MUNDO.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: Órgãos de governos, empresas, entidade de classe, associações, federaçoes e sociedades civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

OBJETIVO

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

PORQUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no trânsito. Com isso o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realizam.

PORQUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. 

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h