Na noite desta sexta-feira (08/12/2023), na Câmara Municipal de Itaguara, aconteceu uma Solenidade Especial para entrega de placas de Moção de Aplausos e inauguração das luzes de natal.

A abertura foi feita pelo Presidente José Hilton Jesus de Rezende.

Em seguida, foi dado início as homenagens da noite, a primeira homenageada, recebeu a Placa de Moção de Aplausos, pelo Secretário Carlos Lacerda, a Sub Inspetora da Delegacia de Polícia Civil de Itaguara Senhorita Juliana Borlido de Carvalho, destacando o trabalho e a dedicação desta profissional que tem participado ativamente das demandas do nosso município, e em especial juntamente com a Procuradoria da Mulher.

O Senhor Geraldo Cezário, recebeu do Vice-Presidente da Câmara Municipal Vereador Antônio Franciso, é justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus, produzindo e consumindo, participando ativamente da vida econômica e social do município de Itaguara.

O Senhor Tiago Faria, recebeu do Vereador Carlos Cardoso, com suas habilidades sonoras com suas músicas, com sua voz que canta e encanta a todos.

Senhora Andréia Alice Guimarães, recebeu do Vereador Carlos Cardoso, destaca sua dedicação e cuidado com tudo, e com todos, atende as demandas dos cidadãos da melhor forma possível, se esmeram para realizar seu trabalho de qualidade, resolutividade, profissionalismo, transparência no que faz e acima de tudo com imparcialidade.

O Senhor Anestou Quileu de Oliveira recebeu do Presidente da Câmara Municipal Vereador José Hilton, uma singela homenagem a você, pela sua dedicação na Prefeitura, pela dedicação a música. Primeira pessoa a cantar o hino de Itagaura em uma Solenidade Legislativa e ainda gravou uma fita cassete, que até hoje ouvimos nas Solenidades da Câmara.

O Sargento Hélcio Theodoro de Oliveira, recebeu do Vereador Cássio Fernando, honra em tê-lo em nossa cidade, sempre prestando serviços essenciais e indispensável para a vida de todos os cidadãos, além de atender as demandas das pessoas com atenção e respeito.

O Senhor Nilton Augusto Ferreira, recebeu do Vereador Vandeir Alvevi, servidor público que tem colaborado com a nossa administração, ajudando no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Sempre contribuindo de forma significativa ao executar com maestria e dedicação seu trabalho.

O Senhor Francisco Guimarães Freitas, o mais velho componente da Banda de Música Nossa Senhora das Dores, recebeu do Vereador Luiz Henrique Almeida; com seu carisma e empatia sem igual, cativa a todos, seu jeito calmo e brincalhão é sua identidade.

A Criança Luiz Filipe Santos Rosa, o mais novo integrante da Banda de Música Nossa Senhora das Dores, recebeu do Vereador Marcelo José, um menino muito educado, responsável, estudioso, e desde muito pequeno gostava de instrumentos, e em 2021 entrou para Banda.

O Senhor Elimar Góis, Diretor da Banda de Música Nossa Senhora das Dores, recebeu do Vereador José Francisco Soares, temos o prazer de enaltecer e manifestar gratidão pelo glorioso trabalho realizado por você frente a diretoria da Banda, são muitos os desafios e lutas enfrentados para continuar com a Banda.

Logo após as homenagens, tivemos na inauguração das Luzes de Natal, que iluminou o prédio da Câmara Municipal, para a chegada do Papai Noel que tirou várias fotos com as crianças e entregou guloseimas a elas.

Tudo preparado com enorme carinho e dedicação de todos os servidores e vereadores da Câmara Municipal.