Na manhã desta quarta-feira (09/08), mais uma palestra foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itaguara, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dando continuidade as ações do Agosto Lilás.

O evento contou com a participação do presidente José Hilton, dos vereadores Carlos Lacerda e Antônio Francisco, da Procuradora da Mulher Elisângela Malta, da investigadora da Polícia Civil Juliana de Carvalho, da assessora jurídica Júlia Damaso, alunos e professores das escolas estaduais Alvim Rodrigues do Prado e Padre Gregório.

A palestra ministrada pela investigadora Juliana de Carvalho abordou o tema sobre a violência contra a mulher, informando como esse ciclo deve ser interrompido quando as vítimas denunciam seus agressores e recebem medidas protetivas para colocar fim às agressões, ameaças e o Feminicídio.

A dinâmica com uma sacolinha cheia de frases usadas para denegrir e agredir, mas que muitas vezes são consideradas "normais" foi passada entre os participantes, que se envolveram nos debates, interagindo e trocando ideias e informações para que possam ajudar pessoas que estejam vivendo situações de violência.

Não se cale. Denuncie.

Disque 180 ou

Polícia Civil: 31 3184-1760.

Procuradoria Especial da Mulher: 31 3184-2209.