A Procuradoria Especial da Câmara Municipal de Itaguara em parceria com a Polícia Civil deram continuidade às palestras na comunidade itaguarense a respeito do tema Violência contra a Mulher.

Desta vez, o encontro aconteceu na sede do SAAE com a participação de servidoras e servidores da autarquia, as procuradoras Elisângela Malta, Eliane Malta, Juliana e a assessora jurídica Júlia Damaso.

A palestra foi iniciada pela procuradora Elisângela Malta, destacando o trabalho que vem sendo realizado desde a criação da Procuradoria Especial da Mulher, em outubro de 2022, como as ações são desenvolvidas para que as mulheres tenham amparo legal e proteção judicial, como e porque as pessoas devem denunciar os casos de violência, além de esclarecer os tipos de abusos e quais as consequências do silêncio nessas situações.

A investigadora da Polícia Civil, Juliana de Carvalho abordou os direitos das mulheres, as consequências aos agressores, informando que as atividades que estão acontecendo em parceria com a Câmara Municipal tem reduzido os casos de violência contra as mulheres itaguarenses.

Uma dinâmica foi realizada envolvendo os servidores e servidoras que deram opiniões sobre as frases que tiravam da sacolinha, muito usadas para denegrir e agredir, mas que muitas vezes são consideradas "normais". O resultado foi muito positivo e agregador, levando ainda mais informações para que Itaguara seja referência na prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

Não se cale. Denuncie.

Disque 180 ou

Polícia Civil: 31 3184-1760.

Procuradoria Especial da Mulher: 31 3184-2209.