A garotada acompanhada de familiares se divertiu na manhã deste domingo (18/06), durante o Momento Cultural promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura. O poliesportivo Arena Itaguara foi palco de contação de história, pipoca e algodão doce. A alegria das crianças foi contagiante ao assistirem a peça “Quem lê voa mais” produzida pelos atores Sol Bueno (Sofia) e Márcio Vesoli (Marsim).

A personagem Sofia encontra o Marsim e sem ele perceber entrega numa vara de pescar um livro encantado para que ela possa sair das páginas e então contar a história, interagindo com as crianças e resgatando muitas brincadeiras criativas.

O presidente José Hilton elogiou a equipe de servidores da Câmara que organizou o Momento Cultural: Quem lê voa mais..” com o apoio dos demais vereadores. “Agradeço o empenho, a disposição e a competência de todos os servidores envolvidos coordenados pela secretária Eliane Malta e pela Elisângela Malta, tornando brilhante mais um evento promovido pelo Legislativo. É gratificante ver essa meninada reunida espalhando tanta alegria. Incentivar a leitura é promover a educação e a cultura em nosso município. Agradeço aos atores Sol e Márcio pelo dom de envolver a todos nós nesse mundo encantado dos livros”, concluiu.