Em caráter excepcional, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itaguara aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de abril. O presidente José Hilton abriu a sessão, solicitando ao colega secretário Carlos Lacerda que fizesse a leitura do projeto de lei em tramitação, sendo o de nº 04/2023 de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 e dá outras providências.

Na ordem do dia, foram incluídos na pauta para discussão e votação requerimentos e indicações. O requerimento nº 15/2023, assinado por todos os vereadores, solicita ao prefeito que envie à Câmara a relação dos valores das multas aplicadas decorrentes do descumprimento de normas e medidas sanitárias em razão da pandemia covid -19, para análise da remissão constante no Projeto de Lei 03/2023 de autoria do Executivo.

O requerimento nº 16/2023 apresentado pelos vereadores José Hilton e Cássio Batista, solicitando o envio de ofício ao bispo D. Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, ao padre Yuri Lamounier e ao prefeito Chumbinho, solicitando uma reunião para tratarem sobre a possibilidade da volta das barracas na tradicional Festa de Reinado em Itaguara.

O requerimento nº 17/2023 apresentado pelo vereador Carlos Cardoso, solicitando o envio de ofício para que o agente especializado Renato Luiz Teófilo de Oliveira, compareça em reunião ordinária com o objetivo de esclarecer o motivo da interdição da rua que dá acesso à sede social do Conquistano Futebol Clube, no dia do baile de Aleluia. O de nº 18/2023, solicitando para que seja determinado ofício ao Secretário Municipal de Saúde Senhor Christian Chebly Prata Lima, para este compareça em reunião ordinária deste legislativo para esclarecer denúncia sobre um motorista lotado na referida pasta que estaria batendo cartão de ponto as 5 horas e começando a trabalhar as 7 horas, e explicar porque no dia do baile, que ocorreu no Clube do Conquistano, no sábado de Aleluia havia uma ambulância do município com um motorista e uma enfermeira de plantão, sendo um evento particular.

O vereador José Hilton apresentou a indicação nº 24/2023, solicitando à diretora do SAAE seja realizado um mutirão para limpeza de todas as caixas de esgoto, devido aparecimento de escorpiões em vários pontos da cidade. A de nº 25/2023, solicitando ao setor competente que notifique os proprietários de lotes vagos para que procedam a limpeza dos lotes vagos no município. Após o uso da tribuna pelos vereadores, o presidente comunicou que a próxima reunião será no dia 9 de maio, às 19 horas e encerrou os trabalhos da noite.