O presidente da Câmara, José Hilton esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira, 29/03, acompanhado da procuradora Especial da Mulher, Elisângela Malta, da assessora jurídica Júlia Damaso e dos vereadores Carlos Lacerda e Cássio Batista para a solenidade, que reconduziu as deputadas Ione Pinheiro (União Brasil) e Delegada Sheila (PL) respectivamente, como procuradora-geral e procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher da ALMG. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre, sendo conduzida pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

A deputada Ione Pinheiro defendeu o combate à violência contra as mulheres. “Conclamo a sociedade mineira e as colegas deputadas a continuar reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou. A deputada Delegada Sheila chamou a atenção aos altos índices de violência contra a mulher. “Está em fase de elaboração um projeto de lei para viabilizar a coleta de dados estatísticos sobre os feminicídios, de modo a subsidiar políticas públicas para filhos de mulheres assassinadas”, destacou.

A procuradora da mulher da Câmara de Itaguara, Elisângela Malta destacou a importância de participar de eventos como este. “Estamos empenhadas em aprimorar nossos conhecimentos e nesta solenidade tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na ALMG para que possamos oferecer serviços de qualidade no atendimento às mulheres, bem como aos seus filhos”, afirmou.

O presidente José Hilton comentou que dará todo apoio e incentivo ao trabalho e ações da Procuradoria Especial da Mulher em Itaguara, bem como na participação de congressos, solenidades, seminários e cursos que aprimoram os conhecimentos da equipe, prestando serviços de qualidade às vítimas de violência.