O presidente da Câmara, vereador José Hilton Rezende esteve em Divinópolis, nesta sexta-feira, 10/02, acompanhado do prefeito Chumbinho e o secretário municipal de saúde Christian Chebly para participarem da solenidade que retomará as obras do Hospital Regional paralisadas desde 2012, e agora com conclusão prevista para 2025. O evento contou com autoridades políticas e a ordem de serviço foi assinada pelo governador de Minas Romeu Zema.

O prédio em construção possui uma estrutura para 134 leitos de internação, dos quais, oito são de isolamento, 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e 10 de cuidados intermediários, além de 20 vagas para observação no pronto atendimento. A unidade contará com 12 salas de cirurgias, 10 consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências. A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, beneficiando mais de mais de um milhão de pessoas.

O presidente José Hilton disse que a partir do funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis, os pacientes de Itaguara terão mais um excelente e completo equipamento de saúde, quando necessitarem de atendimentos especializados média e alta complexidade.

Créditos das fotos: Amanda Quintiliano - Jornal Estado de Minas e de Divulgação/Prefeitura de Divinópolis.