Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro aconteceu na Câmara Municipal de Itaguara, a primeira sessão extraordinária de 2023, tendo à fretne dos trabalhos legislativos, a nova Mesa Diretora. A sessão foi aberta pelo presidente José Hilton, que colocou em votação três requerimentos, solicitando a dispensa de interstícios para votação de projetos de lei e de resolução.

Em seguida foram discutidos e votados o Projeto de Lei nº 01/2023 que concede aumento aos vencimentos dos servidores municipais da Administração Direta e da autarquia SAAE e o de nº 02/2023 que trata da recomposição dos subsídios dos agentes políticos da Prefeitura Municipal de Itaguara, ambos de autoria do Executivo.

Prosseguindo a discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 01/2023 que concede aumento aos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Itaguara, o Projeto de Resolução nº 01/2023 que concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Itaguara e o Projeto de Resolução nº 02/2023 que trata da recomposição dos subsídios dos agentes políticos da Câmara Municipal de Itaguara, sendo os três de autoria do Legislativo. Todas as proposições foram aprovados por unanimidade.

Após a fase de aprovações, o presidente José Hilton informou que a primeira sessão ordinária deste ano será no dia 14 fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara e com transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo Itaguarense, no YouTube.