A nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 foi empossada na noite desta segunda-feira (02/01), em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Itaguara.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Geraldo Donizete, secretários municipais, da presidente da OAB Sorele Mamede, da procuradora do município Maria Getúlia, da assessora jurídica da Câmara Júlia Damaso, dos noves vereadores, dos servidores do Legislativo, parentes e amigos dos parlamentares que tomaram posse para a nova gestão.

A abertura da solenidade foi feita pelo vereador Luiz Henrique Almeida, que passou a palavra ao ex-presidente Antônio Francisco, que agradeceu aos colegas pelo apoio durante os dois anos à frente do Poder Legislativo, ressaltando a aprovação de projetos importantes e, também, a inauguração da Procuradoria da Mulher. Finalizou seu discurso desejando sucesso ao novo presidente.

A secretária legislativa, Eliane Malta fez a leitura do termo de posse e em seguida os vereadores eleitos assinaram o livro e fizeram o juramento de conduzir os trabalhos legislativos com ética e transparência.

A nova Mesa Diretora ficou composta pelo presidente José Hilton de Jesus Rezende, vice-presidente Antônio Francisco dos Santos, primeiro secretário Carlos Lacerda de Souza Chaves e segundo secretário Cássio Fernando Batista.

O presidente empossado, vereador José Hilton destacou em seu discurso a importância da união entre os colegas, afirmando que as divergências de ideias devem existir, mas com respeito entre os parlamentares, pois enriquece as discussões e contribuem para a solução dos problemas que surgem nas demandas da população. Ele disse ainda a Câmara continuará no seu papel de fiscalizar e legislar em benefício do bem comum.