Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 deste mês, a Câmara Municipal de Itaguara realizou uma sessão solene nesta sexta-feira (25/11), que contou com a presença dos vereadores, servidores da Casa, prefeito e secretários, para entrega de placas aos representantes da cultura afro-brasileira, na cidade.

A decoração nas dependências do Poder Legislativo foi coordenada pela secretária executiva, Eliane Malta que contou com a colaboração e empenho das servidoras municipais. Vasos de barro com flores típicas, uma mesa de café com saborosas quitandas da rica culinária trazida pelos negros no início da colonização, um espaço com objetos e personagens que marcaram a história do país. Tudo cuidadosamente preparado para a bela homenagem.

Houve a apresentação da Folia de Reis Nossa Senhora das Dores, tendo entre os integrantes o vereador Vandeir dos Santos, que participou emocionado desse momento marcante da solenidade.

O Sr. Geraldo Eustáquio da Silva, fundador da Folia de Reis Nossa Senhora das Dores recebeu a homenagem do vereador e também integrante da folia, Vandeir dos Santos

A professora Aline Aparecida Rosa de Andrade recebeu a placa de homenagem do vice-presidente da Câmara, vereador José Hilton.

Weslen Enrique Israel, capitão da Guarda Moçambique Nossa Senhora do Rosário representado pela secretária de Cultura Georgiane Silveira que recebeu a placa do presidente da Casa, vereador Antônio Francisco.

Diogo Daros de Carvalho Silva, integrante da Guarda Moçambique de Nossa Senhora do Rosário recebeu a homenagem do prefeito Geraldo Donizente.

Após as homenagens, a Folia de Reis Nossa Senhora das Dores fez mais uma apresentação, encantando o público com as músicas em devoção à Padroeira de Itaguara.