No mês de Maria Santíssima, que representa todas as mães, uma homenagem especial foi prestada pela Câmara de Itaguara às servidoras que são mães, às esposas de vereadores que são mães, às mães dos vereadores e às mães dos prestadores de serviço do Legislativo. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 18 de maio, sendo aberta pelo presidente Antônio Francisco (Bichinho), destacando que nenhuma homenagem é mais importante do que essa, pois faz referência a todas as mulheres que lutam com muita dignidade, intensa perseverança e admirável dedicação na educação e na criação dos filhos.

A celebração foi marcada por muita alegria, emoção e música. A tradição da coroação de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, feita pelas servidoras que são mães e filhas. Cada detalhe da homenagem foi preparado com muito carinho pela secretária da Câmara Eliane Malta, que contou com a colaboração e apoio das colegas. Um presente foi entregue pelos vereadores às suas mães e às esposas. As servidoras receberam dos filhos e os prestadores de serviços entregaram às suas mães.

O prefeito Geraldo Donizete (Chumbinho) recebeu a homenagem em nome da mãe falecida no início do mês. Também foram homenageadas, a secretária de Cultura Georgiane Silveira, a secretária de Educação Lucíola Oliveira e a secretária de Desenvolvimento Social Neide Silva.

O vice-presidente, vereador José Hilton leu uma mensagem ressaltando que a mãe cuida e merece ser cuidada. Nos dias atuais, o malabarismo da tripla jornada faz as mulheres se superarem em meio a vida tão corrida e competitiva, onde muitas criam sozinhas seus filhos, e que essa homenagem é mais que merecida, ela é uma dádiva divina, concluiu o parlamentar.