Em atendimento ao requerimento de autoria dos nove vereadores, aconteceu nesta quarta-feira (04/05), a reunião com a proprietária da casa lotérica, Maria Gorete Freitas e o gerente Marcos, da Caixa Econômica Federal. O objetivo foi discutir a possível ampliação do imóvel ou até a locação de outro espaço, visando atender o público com mais segurança e conforto.

Maria Gorete pontuou que em 2019, quando foi autorizada pela Caixa ampliar o número de guichês para quatro, ela recebeu também a notícia que precisaria mudar-se para um imóvel maior e próximo a agência da CEF, por questões de segurança. “Tive muita dificuldade de encontrar um novo ponto, por se tratar de um estabelecimento que realiza transações bancárias, gerando medo. Em função disso tive várias respostas negativas. Mas finalmente, encontramos o espaço adequado, que está em reforma para atender com excelência todos os clientes. As pessoas não ficarão mais do lado de fora, a mercê de sol ou chuva, com todo conforto dentro da nova casa lotérica. O imóvel está localizado na mesma rua da agência da Caixa”, comentou Gorete.

O vereador José Hilton disse que as informações repassadas pela proprietária da casa lotérica foram importantes para que os parlamentares respondam à população quando questionados sobre essa questão e agradeceu pelos esclarecimentos.

O gerente da agência, Marcos destacou que a demanda do atendimento presencial aumentou e o novo espaço atenderá a essa necessidade. “Com essa mudança para o imóvel que está em reforma, a Caixa ofertará mais serviços como financiamento habitacional, empréstimos e abertura de contas, além de uma possível parceria com o SAAE para recebimento das contas de água, por meio da casa lotérica. Tudo planejado para garantir a satisfação dos clientes”, esclareceu o gerente.