“SEGUNDA PELE – O PREÇO DA ORDEM”. Esta série da Polícia Militar de Minas Gerais teve lançamento simultâneo, hoje (20/04), em todo o Estado. Em Itaguara, a primeira apresentação foi exibida na Câmara Municipal com a presença de autoridades militares, civis e a participação dos alunos da Escola Estadual “Coronel Frazão”.

A série com seis episódios é inspirada na vida cotidiana dos policiais, baseada em diversas ocorrências reais e faz parte do plano de comunicação da PM de Minas, sendo a primeira produção cinematográfica de uma polícia militar no Brasil.

De acordo com o Tenente Arlem, comandante do pelotão de Itaguara, a série mostra o dia a dia no combate ao crime. “É uma oportunidade para a população conhecer um pouco das nossas vivências e como valorizamos nossa farda, que é a nossa segunda pele”, comentou o comandante.

“A Câmara estará sempre de portas abertas para apoiar a Polícia Militar do nosso município. O projeto valoriza esses profissionais que colocam em risco suas vidas para garantir a nossa segurança. Muitas vezes não lembramos que eles saem para o trabalho, deixando os familiares apreensivos e sem a certeza que voltarão pra casa com vida”, pontuou o presidente da Câmara, vereador Antônio Francisco (Bichinho).

Sinopse

No primeiro episódio, Gael teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Para assistir basta clicar no canal oficial da série acessando o link: www.youtube.com/seriesegundapele