Na busca de recursos para o munícipio de Itaguara e como representantes da população, o vice-presidente José Hilton, o secretário Carlos Lacerda (Carlão) e o vereador Vandeir dos Santos estiveram em Brasília esta semana. Os parlamentares itaguarenses se reuniram com várias autoridades políticas, na Câmara dos Deputados e também no Senado, solicitando o envio de emendas parlamentares para diversas demandas da população, entre elas recurso para revitalização do ribeirão Conquista, com o objetivo de colocar em prática o projeto de recuperação de área verde, para que a via que margeia toda a extensão do rio seja aproveitada por todos os cidadãos, bem como aqueles que possuem casas tenham mais qualidade de vida e segurança, quando o período de chuvas provoca inundação e causa prejuízos.

Os vereadores estiveram no Senado, em contato com a direção do ILB – Instituto Legislativo Brasileiro para conhecer os serviços oferecidos gratuitamente às câmaras municipais. O vice-presidente José Hilton demonstrou muita satisfação com a visita, ressaltando que esses serviços melhorarão ainda mais as atividades desenvolvidas na Câmara de Itaguara. Acesse o link e confira: https://youtu.be/-rDIxYLscRc

O encontro com o diretor Davi Barreto, da ANTT -Agência Nacional de Transportes Terrestres teve como objetivo apresentar as demandas referentes ao escoamento da produção do agronegócio itaguarense, viabilizar recursos para melhoria do transporte de cargas e de passageiros. O diretor esclareceu sobre as alterações do combustível e a política nacional dos pisos mínimos de frete.

Os vereadores reuniram também com o diretor Marcelo Pontes do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, discutindo e alinhando repasses de recursos por meio de convênios e conhecendo os programas e projetos como: Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola, Biblioteca da Escola, Transporte Escolar, Caminho da Escola, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Na reunião com representantes do Ministério da Cidadania, os vereadores discutiram políticas públicas que poderão ser implementadas em Itaguara e o encontro com a equipe técnica de turismo da CNM – Confederação Nacional do Municípios visou explorar o potencial turístico de Itaguara, que faz parte o Circuito Campo das Vertentes. Esse roteiro dos vereadores à Brasília foi acompanhado pelo prefeito Geraldo Donizete (Chumbinho) e o secretário municipal de Saúde Christian Chebley Prata Lima.