A sessão teve início com a leitura do Projeto de Lei do Legislativo Municipal nº 02, de 01 de fevereiro de 2022 – Dispõe sobre a instituição da semana de conscientização e prevenção ao câncer do colo de útero e de mama no Município de Itaguara-MG. Essa matéria entrou em tramitação e será votada após receber os pareceres das comissões permanentes.

Em seguida, foi lido, discutido e votado o Requerimento nº 04/2022 de autoria do vereador Cássio Batista (Cassinho da Dora) encaminhando ofício ao prefeito municipal para estudar a possibilidade de pagar o quinquênio a todos os servidores efetivos da prefeitura, sendo aprovado por unanimidade. Prosseguindo a reunião, foram lidas as indicações. O vereador Cássio Batista (Cassinho da Dora) apresentou a indicação nº 01/2022 para que seja estudada junto ao SAAE, a viabilidade de fazer o transbordo do lixo para área industrial. O terreno onde acontece o descarte é alugado e com essa transferência de local, o município reduziria custos e taxas. A de nº 02/2022 para que seja notificado o proprietário do imóvel situado na rua Arlete Souza de Morais, no bairro Coelhos, providenciando a construção de passeio em frente a referida localidade. A de nº 03/2022 para que seja asfaltada a rua Esmeraldas que dá acesso ao PSF Dr. Antônio Geraldo de Oliveira, também conhecido como PSF das Casas Populares. A via encontra-se em mau estado de conservação, necessitando desta manutenção.

O vereador José Hilton apresentou a indicação nº 04/2022 para que seja solicitada a concessionária Arteris Fernão Dias, autorização de implantação de placas com os principais horários de ônibus entre Itaguara e os municípios vizinhos, às margens da rodovia BR-381, facilitando o acesso dos usuários dos transportes públicos intermunicipais. A de nº 05/2022 para que seja estudada a possibilidade de retornar com o funcionamento da estação rodoviária, que é importante ponto de apoio aos usuários e motoristas que fazem o embarque e desembarque na cidade.

Após a votação do requerimento e das indicações, o presidente Antônio Francisco (Bichinho) encerrou a sessão, comunicando que a próxima reunião será no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube.