Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Vereadores se reúnem com prefeito para explanação de vários assuntos de interesse da população

NOV

Em atendimento ao requerimento nº 42/2022 de autoria dos nove vereadores, o prefeito Geraldo Donizete compareceu à Câmara Municipal acompanhado de secretários e assessores para esclarecimentos de vários assuntos destacados no referido documento. A reunião aconteceu nesta quinta (03/11), no plenário da Câmara, sendo aberta pelo presidente Antônio Francisco, que em seguida passou a palavra ao prefeito que explanou sobre a concessão de terreno para instalação de empresas na cidade e doação de terreno para construção do Fórum. Esclareceu sobre os cortes de árvores realizados por servidores do Executivo, na praça do Santuário. Pontuou sobre cumprimento da Lei 1.729/2021, que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos e da Lei 1.641/2017, que proíbe o comércio de ambulantes no município. Abordou sobre andamento da municipalização da Escola Estadual Padre Gregório, destinação e uso adequado do imóvel utilizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itaguara, além de pontuar a situação financeira do SAAE e sobre a veracidade de isenções vitalícias de cobrança de tarifas de água.  Os vereadores solicitaram esclarecimentos sobre o plano de cargos e salários, bem como o pagamento de insalubridade aos servidores públicos e da realização de concurso público no Executivo. “A pauta extensa e diversificada, nos ajudou na compreensão de temas que a população tem nos questionado. Com as informações repassadas pelo prefeito fica mais fácil para darmos as respostas aos cidadãos que nos abordam a respeito dessas demandas”, comentou o presidente da Câmara Antônio Francisco.