Carregando...
Ler notícia

Vereadores itaguarenses recebem servidores da Escola Estadual Padre Gregório

JUL

Representantes da Escola Estadual Padre Gregório e do Sind-UTE se reuniram mais uma vez com os vereadores para discutirem sobre a municipalização da instituição de ensino que atende alunos do 1° ao 5° ano.

A notícia de municipalização não tem agradado a comunidade escolar, que solicita aos vereadores a não aprovação de projeto de lei sobre este tema e ainda, que seja realizada uma audiência pública para um debate amplo sobre o assunto. Os vereadores têm avaliado com bastante cautela o programa "Mãos Dadas" do governo estadual, que aborda detalhamente essa questão. Outras reuniões foram feitas com a presença do prefeito Geraldo Donizete (Chumbinho), explicando quais as condições do município para aderir ao programa. Diante da complexidade do assunto, os parlamentares aceitaram a sugestão e farão uma audiência pública, na busca de uma solução que atenda todas as partes envolvidas.