Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Presidente do CODEMA se reúne com vereadores para tratarem sobre poluição de siderúrgica

JUN

Em atendimento ao requerimento do vereador Luiz Henrique, com o apoio dos demais colegas, uma reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21 de junho para que o presidente do CODEMA, Samuel Oliveira esclarecesse alguns questionamentos a respeito da poluição provocada pela Fergoita Siderurgia, localizada às margens da BR-381.  De acordo com o vereador, as questões que envolvem o meio ambiente estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, gerando dúvidas, questionamentos e polêmicas. "Diante de reclamações de moradores próximos a área da siderúrgica, a nuvem de fuligem que é emitida pela empresa tem incomodado as pessoas devido a sujeira que a fumaça provoca" esclareceu Luiz. De acordo com o presidente do CODEMA, Samuel Oliveira, em visita feita à siderúrgica, os responsáveis disseram que não há irregularidades e que a documentação está dentro da lei. Diante dos esclarecimentos feitos por Samuel, os vereadores decidiram formar uma comissão constituída por três parlamentares e que solicitarão uma inspeção ou perícia para comprovar se de fato, a siderúrgica está cumprindo com a legislação ambiental.