Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Aumento da tarifa no fornecimento de serviço prestado pelo SAAE é discutido entre vereadores, prefeito e diretoria do SAAE

MAI

No dia 1º de maio, a Prefeitura de Itaguara e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)  encaminharam ofício ao presidente da Câmara, vereador Antônio Francisco dos Santos, solicitando uma reunião com todos os parlamentares para discutirem a situação financeira da autarquia. De acordo com a diretora do SAAE, Cristiane Freitas o objetivo é encontrar soluções para defasagem nos preços da tarifa de coleta e destinação final dos resíduos sólidos, que estão sem reajustes desde 2015, além do novo regramento estabelecido pela Lei Federal nº 14.026/2020. A reunião está marcada para o dia 13 de maio, às 9 horas, no plenário da Casa Legislativa de Itaguara com a presença dos vereadores, assessora jurídica da Câmara Júlia Damaso, a secretária executiva Eliane Malta, o prefeito Chumbinho, o procurador do município Flávio Soares e Silva e a diretora do SAAE Cristiane Freitas.