Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

5° Encontro com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

MAI

Na segunda feira (06/05), ocorreu na cidade Santa Luzia/MG o 5° encontro com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Procuradora da Mulher Servidora Juliana Moreira de Araújo juntamente com o Presidente Vereador José Hilton e o Vereador Carlos Cardoso, participaram da palestra ministrada pela Sra. Danúbia Quadros – Doutora em Direto Público e Delegada-Chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, abordando o tema “As várias fases da Violência Psicológica”. A violência psicológica é uma das formas de abuso mais comuns no âmbito doméstico e familiar, também conhecido como abuso emocional ou mental, caracteriza-se quando uma pessoa submete ou expõe a outra a um comportamento que pode resultar em traumas psicológicos e muita das vezes é confundida com aspectos culturais e as pessoas romantizam ações de controle que o agressor faz com a vítima. O Presidente José Hilton foi convidado a fazer o uso da palavra, e pôde compartilhar suas experiências, e atuações da Procuradoria da Mulher em nosso município. No mesmo encontro, o Presidente Vereador José Hilton, teve a honra de conhecer e compartilhar conhecimentos com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luiza, o Sr. Vereador Wagner de Andrade, o Vereador Wander Rosa, a Procuradora da Mulher Sra. Luiza Maria e a Procuradora da Mulher da Câmara de Caeté a Sra. Vereadora Silvia Oliveira.