Compartilhe:

As discussões sobre a municipalização da Escola Estadual Padre Gregório continuam entre Executivo e Legislativo. Para que haja um consenso entre o melhor caminho a seguir, sem provocar prejuízos à comunidade escolar e ao município, mais uma reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 24 de junho entre o prefeito e os vereadores, no plenário da Câmara de Itaguara.

 

O prefeito Chumbinho apresentou o ofício que será encaminhado ao governador Romeu Zema para que o acordo possa ser assinado. A Prefeitura solicita a construção de uma unidade de educação infantil, com mobiliário completo, quadra poliesportiva e parquinho; reforma do prédio da Escola Padre Gregório, mantendo os alunos e profissionais até a conclusão da nova unidade; construção de seis novas salas na Escola Municipal Padre Geraldo Rodrigues Costa para acolher os alunos que eram do Estado; arcar com os custos dos profissionais efetivos e designados por no mínimo três anos; envio de recursos para a aquisição de dois ônibus escolares; repasse das verbas federais e estaduais conveniadas e destinadas à educação básica, além de solicitar que o acolhimento dos anos iniciais seja gradativo e o município adeque os espaços físicos e prepare a mudança sem traumas à comunidade escolar. 

 

Bastante cautelosos em relação a municipalização, os vereadores não acrescentaram nenhum pedido ao ofício e disseram ao prefeito que encaminhe o documento ao governador. Caso haja resposta positiva e o projeto entre em tramitação na Câmara, eles estudarão com muito cuidado e minuciosamente cada tópico. Promoverão encontros com a comunidade escolar para ouvirem os lados envolvidos antes de votarem qualquer proposta.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h