Compartilhe:

Em atendimento ao requerimento do vereador Luiz Henrique, com o apoio dos demais colegas, uma reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21 de junho para que o presidente do CODEMA, Samuel Oliveira esclarecesse alguns questionamentos a respeito da poluição provocada pela Fergoita Siderurgia, localizada às margens da BR-381.

 

De acordo com o vereador, as questões que envolvem o meio ambiente estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, gerando dúvidas, questionamentos e polêmicas. "Diante de reclamações de moradores próximos a área da siderúrgica, a nuvem de fuligem que é emitida pela empresa tem incomodado as pessoas devido a sujeira que a fumaça provoca" esclareceu Luiz.

De acordo com o presidente do CODEMA, Samuel Oliveira, em visita feita à siderúrgica, os responsáveis disseram que não há irregularidades e que a documentação está dentro da lei. 

Diante dos esclarecimentos feitos por Samuel, os vereadores decidiram formar uma comissão constituída por três parlamentares e que solicitarão uma inspeção ou perícia para comprovar se de fato, a siderúrgica está cumprindo com a legislação ambiental.

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h