A pandemia tem agravado a situação de milhões de pessoas pelo mundo, com mortes, desemprego, fome e a própria sequela da doença sofrida por aqueles que sobreviveram ao vírus. Em Itaguara a situação não é diferente e por esse motivo a Câmara promove desde o dia 30 de abril, a Campanha do Agasalho, envolvendo a participação de todos os vereadores e servidores. A sede do Legislativo tem recebido roupas de frio, cobertores e mantas para serem distribuídos às pessoas com dificuldades financeiras e de saúde. Gestos de solidariedade do povo itaguarense que mostram com atitudes a verdadeira caridade, o verdadeiro sentido de ajudar ao próximo.

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, o presidente Antônio Francisco (Bichinho) e demais vereadores estiveram na secretaria municipal de Desenvolvimento Social, entregando ofício e todo material arrecadado ao prefeito Chumbinho e a secretária Dinalair Ferreira (Petoca). "Esta pasta tem cadastrada as famílias e pessoas que necessitam de amparo e auxílio do poder público, por isso a iniciativa de destinar todo volume de doações para que sejam entregues aos necessitados. As doações ainda podem ser feitas até o dia 30 de junho, na sede da Câmara", afirmou o presidente.

O prefeito Chumbinho elogiou a iniciativa da Câmara em promover a campanha e agradeceu aos vereadores pela doação à secretaria municipal de Desenvolvimento Social.