Compartilhe:

A Câmara Municipal de Itaguara recebeu recentemente, uma solicitação do SAAE para que aprovasse um projeto de lei reajustando a tarifa de coleta e destinação final de resíduos sólidos. O assunto foi motivo de várias reuniões entre o prefeito Chumbinho, os vereadores e a diretoria da autarquia. Em uma das reuniões, os parlamentares pediram o envio de documentação para ser avaliada e após análise decidiram pela rejeição do aumento. 

A decisão foi comunicada ao prefeito e à diretoria do SAAE, nesta terça-feira, 1º de junho, em uma reunião na Câmara. Alguns vereadores destacaram que a população não suporta mais tantos impostos e o momento de pandemia exige readequação de gastos. Houve sugestão para que o Executivo destine recursos, caso a autarquia necessite fazer serviços de reparos urgentes. Outra sugestão foi o reparcelamento de contas em atraso e o envio do recurso do ICMS ecológico para a entidade. 

Diante dos argumentos apresentados pelos vereadores, o prefeito disse que estudará a possibilidade de destinar o imposto ao SAAE, bem como estudar outras alternativas com os setores jurídico e financeiro da Prefeitura. A Câmara foi unânime na decisão de não permitir que o povo pague mais esta conta.

 

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h