Compartilhe:

Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 31, com a contadora da Prefeitura, Hilva Greco, o secretário de Gestão e Planejamento Flávio Rosa, os vereadores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer com mais detalhes o projeto de lei que trata das diretrizes orçamentárias para o ano de 2022. A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como finalidade orientar a elaboração e a execução do orçamento do município para o próximo ano.

 De acordo com a contadora, a LDO é um dos instrumentos de planejamento que o município tem, assim como a LOA - Lei Orçamentária Anual e o PPA - Plano Plurianual. Durante a reuniao, foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da Prefeitura, da autarquia e fundos do município de Itaguara, cuja finalidade é manter o equilíbrio das receitas e despesas para exercício financeiro de 2022.

Todos os anos, a Prefeitura encaminha o projeto de lei da LDO, seguindo os trâmites do art. 135 da Lei Orgânica Municipal (LOM). A matéria está em tramitação na Câmara e será votada até 30 de junho.

 

 

RECEBA NOTÍCIAS DA CÂMARA POR E-MAIL
Endereço: Rua Antônio Pacheco, 400, São Vicente - Itaguara-MG – CEP: 35.488-000
Contato:
(31) 3184-1591
E-mail de Atendimento: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta das 08h às 17h Sexta das 08h às 16h