Os vereadores Carlos Cardoso (Baiano), Cássio Batista (Cassinho da Dora), Vandeir dos Santos, José Hilton, Carlos Lacerda (Carlão), José Francisco (Carona), Marcelo de Souza e Luiz Henrique participantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itaguara e a assessora jurídica Júlia Damaso se reuniram nesta quarta-feira, 1º de dezembro com o Secretário de Saúde Christian Chebly Prata Lima para esclarecimento de dúvidas sobre o projeto de lei de iniciativa do Legislativo nº 08/2021 que instituiu no âmbito do município o Programa de entrega domiciliar de medicamentos.

A matéria entrou em pauta na última reunião, mas teve pedido de vista pelo vereador Carlos Lacerda (Carlão), alegando que o município presta este tipo de serviço à população e que necessitaria de mais informações. A presença do secretário de saúde teve como objetivo responder alguns questionamentos entre eles como o serviço é realizado, quem tem direito a entrega domiciliar de medicamentos, como os pacientes são selecionados e quais os critérios são usados. Após a reunião, os membros das Comissões deram os pareceres para que o projeto entre em pauta para discussão e votação.