A Comissão Especial designada para avaliar e dar parecer ao veto total do Executivo ao Projeto de Lei nº 06/2021 de iniciativa do Legislativo, que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais e grupos teatrais locais na abertura de eventos culturais e festivos financiados por recursos públicos do Município de Itaguara, se reuniu nesta quinta-feira, dia 18 de novembro para discutir sobre a matéria.

A reunião contou com a presença dos vereadores Vandeir dos Santos, Cássio Batista (Cassinho da Dora) e Carlos Cardoso (Baiano) e também da assessora jurídica da Câmara, a advogada Júlia Damaso, que abordou os principais pontos e dúvidas dos parlamentares em relação ao veto. Outros tópicos constantes no documento ainda ficaram pendentes de esclarecimentos e a Comissão Especial decidiu encaminhar ofício ao prefeito Geraldo Donizete (Chumbinho), solicitando a presença dele e de representantes para responderem aos devidos questionamentos. Após essa reunião com o Executivo será dado o parecer da Câmara para que o veto entre em pauta para votação.