Há um ano, Itaguara comemorava os 90 anos do filho do Sr. Bizuca. Hoje a cidade compartilha a dor da perda com a família do Sr. Valdivino. O mestre congadeiro da Guarda de Nossa Senhora do Rosário de Moçambique retorna aos braços da Mãe Santíssima que tanto venerou. É com essa imensa tristeza que os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itaguara dão o último adeus ao Sr. Valdivino, que de tão abençoado tinha Deus até no nome.

Sr. Valdivino estará para sempre na memória do nosso povo e eternizado na história de Itaguara, como um dos grandes mestres que preservou a tradicional Festa do Rosário, no nosso município. Que Nossa Senhora do Rosário conforte os corações dos familiares do nosso grande mestre Valdivino e que Ela o acolha em seus braços de mãe. Você pode conferir a homenagem prestada aos 90 anos do nosso mestre congadeiro no canal do YouTube do Studio D Produções, acessando este link: https://youtu.be/EJ6UegcK6yU

Foto de capa gentilmente cedida pela Secretária Municipal de Cultura Georgiane Silveira.

Demais fotos cedidas gentilmente pelo Studio D Produções.