A Câmara Municipal de Itaguara aprovou na reunião ordinária do dia 8 de junho, o projeto de lei n° 04/2021 que instituiu a campanha "Junho Vermelho" para estimular a doação de sangue. A proposição de autoria do vereador Carlos dos Santos (Baiano) foi sancionada pelo prefeito, se tornando a Lei Municipal n° 1.737 de 18 de junho de 2021. A partir desta data, a campanha passa a fazer parte do calendário de eventos do município. O objetivo do "Junho Vermelho" é priorizar a conscientização de cada cidadão sobre a importância de doar sangue.

Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas estão: realização de palestras, audiências públicas, conferências, produção de cartilhas educativas, parcerias com empresas públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, entidades religiosas e universidades para promover essas ações. É importante ressaltar que a campanha acontece sempre no mês de junho, mas você pode doar sangue o ano inteiro.

Unidade do Hemominas em Divinópolis:
Rua José Gabriel Medef, 221 - bairro Padre Libério, em frente ao hospital Santa Mônica
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 7h às 13h
Telefone: 37 3216-6500

Unidade do Hemominas em Belo Horizonte:
Alameda Ezequiel Dias, 321 - bairro Santa Efigênia
Horário de atendimento: